Uma saída de mestre – Os Mini Coopers do filme

Postado por Administrador - 19 de agosto de 2013 - Cinema-TV - No Comments
italian-job-mark-wahlberg-250311_1280_1024

Que tal uma navegada pelo making of do filme Uma Saída de Mestre – aquele filme do roubo, com três Minis?

Não há quem goste de automóveis que esqueça desse filme após assistí-lo uma única vez. As cenas de fuga e perseguição do filme são de tirar o fôlego, e manter o espectador completamente centrado no filme. Nada daquelas cenas demoradas, só pra “encher linguiça”. Uma saída de mestreO filme Uma Saída de Mestre (em inglês “The Italian Job”) supera as expectativas dos espectadores mais exigentes em questão de cenas de ação, e também de criatividade no roteiro, apesar de ser uma espécie de “remake” de um filme de mesmo nome filmado décadas antes.

O elenco de Uma Saída de Mestre

No que depender apenas do elenco, Uma Saída de Mestre já seria um sucesso antes mesmo do lançamento. Dentre os principais atores, estão Edward Norton, Seth Green, Jason Statham, Mos Def, Frank G, Donald Sutherland, e Mark Wahlberg.

As locações utilizadas para gravar Uma Saída de Mestre

O filme começa em Veneza, e vai parar em Los Angeles. Em Veneza foram gravadas cenas nunca antes feitas em qualquer filme naquela cidade. Tinham pouco tempo e tudo era muito limitado, mas foi possível fazer cenas incríveis de perseguição, mesmo com pouquíssimo treinamento para Jason Statham, que dirigia a lancha na cena da fuga.

As características dos Minis utilizados para gravar o filme

Para gravar Uma Saída de Mestre foram utilizados nada menos do que 32 Minis, divididos entre azuis, brancos e vermelhos. Os vermelhos eram do modelo Cooper S, mais potente e ágil nas retomadas. Alguns deles tinham alterações específicas – um exemplo é a suspensão diferenciada para a cena da escadaria na estação de metrô. Alguns tinham blindagem para as cenas com tiros.

O que os atores de Uma Saída de Mestre acharam dos Minis?

A atriz Charlize Theron disse que eles são confortáveis, muito potentes e… incríveis, enquanto Jason Statham disse que eles são muito responsivos, e é mesmo muito interessante dirigí-los.

Porque justamente Minis foram usados para gravar Uma Saída de Mestre?

O filme não poderia ter sido feito sem os Minis. Eles são personagens, fazem parte do filme. Era necessário veículos pequenos, que passassem por lugares onde outros carros não conseguiriam. A única forma de escapar com o ouro de dentro dos túneis do metrô era com Mini Coopers.

Curiosidade sobre os Minis de Uma Saída de Mestre

Uma saída de mestreHavia uma oficina de chapeação disponível 24 horas por dia para os Minis. Um carro era deixado na oficina, e três dias depois, voltava pra lá batido novamente.

Não há quaisquer efeitos visuais nas cenas com os Minis – tudo que é visto no filme são cenas reais, feitas com carros reais. E também não há cenas com dublês – todas elas são protagonizadas pelos próprios atores, que tiveram várias semanas de aulas de pilotagem.

Não era permitido entrar com veículos a combustão na estação de metrô, então foi questionada a possibilidade de utilizar Minis Elétricos. Só que o fabricante (BMW) disse que simplesmente não existe Mini elétrico. O coordenador de transporte fez um ótimo trabalho, convertendo três deles para funcionar com eletricidade. Estes exemplares usados em Uma Saída de Mestre são os únicos Minis elétricos do mundo.

Assista ao trailer de “Uma Saída de Mestre”:



Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>