Filmes BMW

Postado por Administrador - 31 de julho de 2013 - Cinema-TV - No Comments
BMW

Você conhecia a série Filmes BMW?

filmes bmwTodos os fãs da BMW e também outros são familiarizados com a série de filmes BMW, The Hire. Uma média de cerca de dez minutos cada, The Hire foi uma série de oito curtas-metragens produzidos para a internet nos anos de 2001-2002.

Uma forma de conteúdo de marca, todos os oito filmes foram feitos por cineastas populares de todo o mundo.Eestrelou Clive Owen como o motorista/piloto, e destacou vários aspectos dos automóveis da marca.

Atores que participaram dos filmes BMW

O roteiro de cada um dos filmes BMW era diferente, mas um detalhe permanece constante: Clive Owen interpreta “The Driver”, um homem que vai de um lugar para outro (em automóveis BMW provavelmente alugadas), sendo contratado por várias pessoas para ser um tipo de transporte para suas necessidades vitais. Muitos de vocês conhecem Clive Owen como uma das estrelas mais recentes de Hollywood que atuaram em filmes como Sin City, Inside Man, The International e Duplicity.

Outros atores famosos, cantores e modelos de passarela foram destaque na série: Mickey Rourke, Forest Whitaker, Adriana Lima, Madonna, Don Cheadle, Gary Oldman, James Brown e Marilyn Manson.

Em 26 de abril de 2002, o filme Ambush de John Frankenheimer estreou no site da Filmes BMW e, duas semanas depois, foi seguido Chosen, de Ang Lee. Logo depois, o diretor Wong Kar-Wai foi aproveitado para fazer um terceiro filme intitulado The Follow, uma peça dramática sobre uma mulher em fuga sendo seguida por “The Driver”. O filme estreou no Festival de Cinema de Cannes e recebeu ótimas críticas. Ele foi seguido por “Star” de Guy Ritchie e Powder Keg de Alejandro González Iñárritu.

O que a série Filmes BMW rendeu?

filmes bmwA série tem sido muito bem sucedida em termos de marketing e sensibilização do público com números de vendas subindo em 12% em 2001 em relação ao ano anterior. Os filmes foram vistos mais de 11 milhões de vezes em quatro meses. Dois milhões de pessoas registradas no site e uma grande maioria de usuários cadastrados no site enviou links dos filmes para os seus amigos e familiares. Este foi um momento em que o YouTube ainda não existia e o compartilhamento de vídeos não era tão fácil. Só podemos imaginar o impacto e marketing viral que estes vídeos teria gerado através da internet.

Os filmes provaram ser tão populares que a BMW acabou produzindo um DVD gratuito para os clientes que visitaram certas concessionárias BMW. A história inteira da série pode ser encontrada na Wikipedia.

Assista aos Filmes BMW no Blog (não-oficial):
http://www.bmwblog.com/2009/08/25/video-collection-bmw-films-the-hire/



Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>